Saúde

Treze de Maio perde todas doses de vacina contra Covid após energia ser desligada

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o disjuntor do local foi desativado por vândalos.

Divulgação

O município de Treze de Maio, Sul catarinense, perdeu todas as doses da vacina contra a Covid-19 e outros medicamentos que estavam refrigerados na unidade básica de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, vândalos desligaram o disjuntor no último fim de semana. A administração registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

A prefeitura afirmou que comunicou o governo estadual sobre a situação e também solicitou um novo lote de vacinas para a Regional de Saúde. A previsão é que as novas doses cheguem ainda nesta semana no município.

No balanço que consta no “Vacinômetro”, que reúne dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Treze de Maio tem 6.008 pessoas que receberam a primeira dose (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac) e 271 a Janssen. A segunda dose foi aplicada em 5.066 moradores. Ainda não foi divulgado o balanço das doses perdidas por conta do problema.

O município tem 6.876 habitantes, segundo os resultados preliminares do Censo 2010. Desde o início da pandemia, foram registrados 1.261 confirmados e 16 óbitos por Covid-19, conforme os dados divulgados na segunda-feira (13) pelo governo estadual (veja vídeo abaixo).

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse