Geral

TRF4 autoriza início da safra industrial de tainha 2019

Decisão vale para barcos que não tenham irregularidade de cadastro. Determinação é desta quarta-feira.

Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, autorizou nesta quarta-feira (3) o início da safra industrial da tainha. A decisão vale para os barcos que não estejam com irregularidades de cadastro e que não tenham tido interrupção injustificada no sistema de controle via satélite durante a última safra da tainha.

Agora a União precisa comunicar quais embarcações não poderão pescar. Caso não faça isso, está prevista multa diária de R$ 500 mil. Já as embarcações que pescarem irregularmente estão sujeitas a multa de R$ 100 mil por dia.

Com a decisão, a tendência é que as embarcações licenciadas iniciem imediatamente as capturas. O sistema de controle via satélite indica onde o barco está pegando os peixes e pode identificar pesca em local proibido.

Com informações do site G1/SC 

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Governador assina autorização para asfaltamento da rodovia Jacob Westrup entre Maracajá e Forquilhinha

A pavimentação da rodovia Jacob Westrup é uma demanda de mais de 30 anos da comunidade

Lei autoriza visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais de SC

Visitas são restritas a cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters, e deve obedecer algumas regras. Medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira.

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão