Esporte

Triathlon do Mampituba conquista grandes resultados na primeira prova do ano

Equipe disputou o GP Extreme realizado neste final de semana em Penha

Divulgação

A equipe de triathlon da S.R. Mampituba conquistou bons resultados no GP Extreme neste final de semana em Penha. O destaque foi a atleta da equipe de rendimento do clube em parceria com a FME Criciúma, Júlia Quarazemin que ficou com o 1º lugar geral na prova Sprint.

“Fomos com 12 atletas do projeto em parceria com a FME e associados do Mampituba. Estamos iniciando o ano com bons resultados e teremos um ano com muitas competições. Nossos resultados mostram a dedicação de cada um dos nossos atletas. Estamos muito felizes”, destaca o técnico da equipe, Tiago Gomes Marcelino.

Disputaram a prova Sprint e Extreme 12 atletas do Mampituba. A Extreme era composta por 1.000 m de natação, 100km ciclismo e 10km de corrida. Já na Sprint foram disputados 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Na Sprint, além de Júlia, Odimar Naspolini e Rafael Góes participaram e completaram a prova, sendo que Odimar ficou na 5ª colocação na categoria 30/34 anos. Já no Extreme, Lara Colombo conquistou o 4º lugar na categoria 30/34 anos, Patrícia Lima de Souza O. Reis ficou no 5º lugar, também, no 30/34 e Angela Zanata Peruchi ficou na 5ª colocação na categoria 35-39 anos.

“Tivemos, também, o Ciro Damiani que conquistou o 2º lugar na categoria 35 a 39 anos, além dos atletas que subiram no pódio, completaram a prova Filipe Colombo, Larissa Cancelier, Estefani Teixeira e Marcelo Carvalho. Essa foi a primeira prova do ano e vamos seguir trabalhando forte”, ressalta Marcelino. “Temos muitas competições pela frente como o 70.3 e Ironman Brasil”, completa.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio também de Imbralit, Anjo Tintas, Cicles Bike Shop, Gráfica Ribeiro, Algo Mais Kids, Construtora Folchini, Transportes Natal, Expresso Milles, Usimetal Usinagem e Carbonífera Rio Deserto.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina