Geral

Tribunal de Justiça suspende liminar que retirava Casan de Morro da Fumaça

Foto: Divulgação/DN

O desembargador Artur Jenichen Filho, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, concedeu efeito suspensivo à liminar de primeira instância que retirava a Casan da operação do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Morro da Fumaça.

Com a decisão, tomada na tarde desta terça-feira, o magistrado suspende efeitos da liminar assinada em 7 de outubro pela juíza Bruna Canela Búrigo, que respondia pela comarca de Urussanga. Naquela oportunidade, a juíza aceitou pedido de rompimento solicitado pela Prefeitura sem ter ouvido a companhia estatal. “Vale mencionar que a parte agravada (prefeitura) não demonstra que buscou ouvir a ora agravante (Casan), formalmente, em momento algum”, diz o desembargador em seu despacho.

No documento, Jenichen Filho também afirma que “não se demonstrou para a concessão à pessoa jurídica privada o cumprimento da Lei 11.445/2007”. Ao decretar o rompimento com a Casan, a Prefeitura havia contatado, sem licitação, a empresa privada Atlantis Saneamento.

A Casan, portanto, se mantém na operação dos sistemas do município e reitera a disposição de ouvir as demandas da comunidade, conforme se manifestou a empresa logo após a notícia de rompimento unilateral.

Notícias Relacionadas

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).