Segurança

Trio, acusado de praticar golpes na região, é preso por estelionato

Um grupo acusado de praticar diversos golpes em Santa Catarina foi surpreendido ontem em um apartamento no centro de Tubarão pela Polícia Federal de Criciúma. Os alvos eram concentrados, principalmente no sul do estado. Três homens, com idades entre 20 e 35 anos, estavam no imóvel locado.

Eles foram presos e, após serem interrogados, encaminhados ao Presídio Santa Augusta, na cidade carbonífera. O trio utilizava documentos falsos para obter empréstimos em instituições financeiras e efetuar compras no comércio.

Aproveitando-se das contas correntes, os suspeitos usavam o limite e os talões de cheques. Como os comprovantes residenciais também eram fraudulentos, as vítimas (os bancos e financeiras) não conseguiam localizá-los.

Tubarão, Braço do Norte e Criciúma são os municípios onde os crimes ficaram comprovados pelos agentes, em cerca de oito fraudes. Os valores de cada uma variavam entre R$ 10 e R$ 30 mil.  

Segundo Jornal Notisul, o grupo possuía uma empresa de pescados que servia de fachada e também para a lavagem do dinheiro. No apartamento em que os acusados estavam, os policiais federais apreenderam computadores e documentos que auxiliarão na investigação.

O delegado de Polícia Federal de Criciúma, Alcimar João Rachadel, enfatiza que a apuração dos fatos ainda não acabou, pois a intenção é identificar outras instituições (financeiras e comerciais) que tenham sido lesadas. Os três homens – de Tubarão, Imaruí e São Paulo – responderão pelo crime de estelionato.