Segurança

Trio é preso por assalto, tráfico de drogas e receptação

Foto: Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Uma grande quantidade de drogas apreendidas e três suspeitos detidos são o resultado de uma ação, que tirou de circulação, em Tubarão, os entorpecentes e, assim, estourou um ponto de tráfico da região.

Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) conseguiram na noite de segunda-feira, por volta das 22 horas, localizar no bairro São Clemente uma residência onde estava um casal suspeito de interceptar material roubado e traficar drogas.

Após a Polícia Militar receber uma denúncia de que um jovem vendia drogas na comunidade, uma viatura do PPT se deslocou até o lugar. Ao avistarem o adolescente de 16 anos, a guarnição pediu ao jovem para se identificar. O menor não respondeu à solicitação e correu para uma residência nas proximidades. E foi capturado segundos depois. Ele informou que  havia drogas em um armário.

No local indicado foram encontrados uma bucha de cocaína de aproximadamente 0,8 gramas, 30 pedras de crack de 2,6 gramas cada e 15 torrões de maconha de 19,9 gramas.

O rapaz também relatou que os entorpecentes eram fornecidos por um casal e que participou junto com um comparsa do roubo de um malote do Supermercado Machado, ocorrido na última sexta-feira, em Tubarão. Ele ainda informou que receberia R$ 10 mil pelo ‘serviço’ praticado no assalto ao funcionário do estabelecimento comercial. 

Casal envolvido

Após as informações do adolescente, uma viatura do PPT partiu imediatamente até a residência do casal suspeito. No local estavam um homem de 51 anos, uma mulher de 49 e várias armas, joias e objetos. Diante dos fatos, o casal foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). O garoto de 16 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcapmi) para os procedimentos.

Com informações do jornal Notisul