Segurança

Trote com ameaça de assalto assusta funcionários de farmácias em Orleans

Caso aconteceu nessa quinta-feira (28) em três estabelecimentos, localizados na mesma rua

Foto: Divulgação

Três farmácias foram alvos de trote na tarde dessa quinta-feira (28), em Orleans, no Sul catarinense. Segundo a Polícia Militar, todos os estabelecimentos ficavam localizados na rua Aristiliano Ramos e receberam ameaça de assalto por ligação. O número era de São Paulo.

O primeiro caso foi registrado às 16h40. Segundo a atendente, ela recebeu uma ligação no número da farmácia. Na chamada, um homem falou que estava com mais duas pessoas em frente ao estabelecimento e iria cometer um assalto.

De imediato, ela conta que desligou o telefone e acionou a PM. No local, os policiais chegaram a realizar rondas, mas não encontraram nenhuma pessoa ou veículo suspeito.

Às 17h16, a polícia foi acionada novamente, dessa vez, para atendimento em um outra farmácia. No local, uma funcionária relatou que um homem ligou e disse que haviam quatro homens armados, prontos para assaltar o estabelecimento.

Em seguida, às 17h50, a guarnição se deslocou para outra farmácia na região, onde a responsável informou que recebeu a ligação de um homem. Inicialmente, ele se identificou como policial e querendo falar com a responsável pela farmácia.

Posteriormente, o suspeito falou que iria efetuar um assalto na farmácia e que se as funcionárias fizessem algo iria matá-las. Pediu também dinheiro e que fosse entregue a uma mulher vestida de amarelo na frente da lotérica, próxima ao estabelecimento. Segundo a polícia, nenhum suspeito foi identificado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal