Geral

Tubarão assiste à goleada da Seleção na Arena Multiuso

O show na arquibancada fez a diferença e o Brasil ganhou de 6 a 1 do Paraguai.

Foto: Marcelo Becker/DS

A Arena Multiuso ficou lotada. Mais de 3.500 pessoas torceram na noite de ontem pela Seleção Brasileira de futsal. O show na arquibancada fez a diferença e o Brasil ganhou de 6 a 1 do Paraguai.

O amistoso foi o segundo jogo entre os times, que já tinham se enfrentado no domingo. Na primeira partida, o Brasil venceu os vizinhos por 4 a 2. Sentindo a derrota, o time paraguaio colocou pressão em cima da seleção canarinho, marcou bastante, mas não foi o suficiente para barrar os brasileiros ontem.

E logo no primeiro minuto de jogo, a torcida já teve um gostinho do que estava por vir. Rodrigo marcou para o Brasil, dando um gás a mais na equipe. Aos nove minutos, Neguinho fez o segundo da Seleção, agitando mais uma vez a arena lotada.
Pressionado, o Paraguai foi pra cima e, antes do término do primeiro tempo, o time visitante fez o primeiro gol na partida.

Após o intervalo, o Brasil voltou em quadra disposto a manter a vantagem.

Faltando quatro minutos para o fim do segundo tempo, Allan ampliou o placar e marcou o terceiro gol da Seleção. A torcida mal tinha sentado quando o quarto gol do Brasil saiu, o segundo de Neguinho no jogo.

Como se não fosse suficiente, o goleiro Gian fez o quinto. E a menos de um minuto para o fim da partida, foi a vez de Walex marcar. Placar final: uma goleada de 6 a 1 para a Seleção Brasileira de futsal.

Sem Falcão

Esta foi a primeira partida do Brasil sem contar efetivamente com Falcão, que se aposentou da Seleção Brasileira. O último jogo do camisa 12 foi no domingo, também contra o Paraguai, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 2 – com direito a dois gols de Falcão, que chegou aos 401 com a camisa da Seleção.

Participação de Evandro agrada torcida

Os amigos Arthur Westrup, de 15 anos, e Ramon Cancellier, de 14, foram conferir de perto esse jogo histórico em Tubarão. Ansiosos pela partida, os dois falaram que foram à arena para ver Evandro, do Tubarão Futsal, jogando pela Seleção. Essa foi a primeira vez que o atleta entrou em quadra com o time principal. “Pra mim, foi uma realização muito grande. É tudo muito novo e espero poder jogar mais vezes pelo Brasil”, disse Evandro após a partida

Para o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Luiz Ernani Buerger, o jogo marcou a história de Tubarão. “Foi a primeira vez que a cidade recebeu uma partida de Seleção. Temos um espaço pra esses eventos e esperamos que outros jogos importantes possam acontecer na cidade”.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Um ano positivo no esporte Satc

Etapa do Circuito Sul Brasileiro de Futsal acontece neste fim de semana em Lauro Müller