Segurança

Tubarão: Babá é acusada de maltratar criança de 2 anos

Bebê está internada desde a última segunda-feira (21)

Divulgação

Uma babá, moradora do bairro São João Margem Esquerda, de Tubarão, é acusada de maltratar uma bebê de 2 anos. O pai da criança J.F.S, conta que a esposa, A.LC, foi buscar a filha na casa da cuidadora e ela disse a genitora que a menina tinha caído da escada. O fato ocorreu na última segunda-feira (21).

Ao chegar em casa, o pai e a mãe da menina não encontraram nenhuma marca de lesão referente a queda da escada, no entanto, estranharam a reação da bebê. Preocupados com o ocorrido, eles a levaram para o hospital com o intuito de realizar algum exame que constatasse que não havia nada de diferente, como um membro quebrado, por exemplo. “Ela não tinha lesões nos braços, no queixo ou em qualquer outro membro. Quando o médico examinou, ele levantou a possibilidade de espancamento, agressão”, explica o pai.

J.F conta que ainda no hospital, o Conselho Tutelar foi acionado e ele e a esposa relataram o fato. Com o levantamento da suspeita e a internação da menina, o pai e o tio da criança, P.E.S, foram até à casa da babá e a questionaram sobre o ocorrido. “Ela e o esposo afirmaram que tinham batido na minha sobrinha. O casal confirmou a suspeita em frente de testemunhas, mas até agora nada foi feito contra eles. Infelizmente ambos maltratam uma criança indefesa e o caso segue impune”, lamenta o tio da criança.

Conforme o pai da criança, foram realizados exames que possam constatar se ocorreu o espancamento. “Eles confessaram que bateram na minha filha, porém falta o resultado dos exames feitos pelos profissionais. Ela bateu em uma criança por causa de um estojo de maquiagem. Queremos a prisão deles e vamos entrar com um processo. Outras vezes vi a minha filha com marcas roxas, mas acreditava que fosse um tombo, coisas da idade por ela ser muito ativa. Ninguém tira da minha cabeça que neste quase um ano de ‘cuidados’, a minha filha deve ter apanhado por diversas vezes”, pontua.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado