Geral

Tubarão confirma terceiro caso de coronavírus e decreta situação de emergência

Os idosos são o grupo prioritário da campanha, por estarem mais vulneráveis aos efeitos do coronavírus.

Divulgação

Com a confirmação de mais um caso de Covid-19, o terceiro no município, Tubarão decretou, nesta quinta-feira (19) situação de emergência em virtude do avanço do novo coronavírus.

Na prática este decreto traz agilidade para que a cidade receba a ajuda necessária em termos de governos estadual e federal, sem alterar muito o cotidiano dos tubaronenses, uma vez que estamos sob vigência de Estado de Emergência em toda Santa Catarina.

Importante ressaltar ainda que na próxima segunda-feira (23) tem início a campanha de vacinação contra a gripe (comum e H1N1), antecipada pelo Ministério da Saúde em virtude da pandemia.

É fundamental que a população saiba que esta vacinação não é contra o coronavírus (ainda inexistente), e sim contra as outras formas de gripe, o que vai facilitar o diagnóstico de Covid-19 nos casos suspeitos. Os idosos são o grupo prioritário da campanha, por estarem mais vulneráveis aos efeitos do coronavírus.

Divulgação

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.