Geral

Tubarão: Educação recebe dois veículos para trabalhos administrativos

Os recursos para aquisição do Chevrolet Spin e do Fiat Siena foram viabilizados através de emenda parlamentar da deputada estadual Luciane Carminatti.

Divulgação

A Fundação Municipal de Educação (FME) recebeu nesta quarta-feira (3) dois veículos que serão utilizados pelos gestores em trabalhos administrativos nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB). Os recursos para aquisição do Chevrolet Spin e do Fiat Siena foram viabilizados através de emenda parlamentar da deputada estadual Luciane Carminatti.

É a primeira vez que a FME terá veículos próprios para os gestores se deslocarem até as escolas e demais trabalhos ou atividades de interesse da pasta em outros lugares. Antes, havia carros alugados cujos contratos de locação foram encerrados. Nos últimos anos, as viagens para trabalhos externos eram feitas em veículos dos próprios servidores, com as despesas com combustível pagas pelos mesmos, ou em veículos cedidos por outras secretarias.

A emenda de R$ 150 mil assegurada pela deputada Luciane Carminatti para compra dos veículos havia sido confirmada no Diário Oficial de Santa Catarina em julho do ano passado.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Coronavírus em SC: Educação distribui 2 milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel para rede estadual

A doação foi feita pela Defesa Civil de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será usada por estudantes e trabalhadores durante o período em que permanecerem na escola

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais