Geral

Tubarão fica preso em rede de pesca e é abandonado em praia de SC

Biólogo tentou resgatar o animal para estudar as causas da morte, mas não o encontrou na praia

Divulgação

Um tubarão da espécie galha-preta foi encontrado morto na praia de Balneário Piçarras, na tarde desta terça-feira (6). De acordo com o professor e curador do Museu Oceanográfico da Univali de Itajaí, Jules Soto, o animal estava na Praia Central da Cidade.

O pesquisador chegou a ir até a praia para examinar o animal, mas quando chegou lá não o encontrou mais. O tubarão teria sido capturado ao ficar preso em uma rede de pesca. A imagem é do guarda-vida Henrique Pereira.

O tubarão vive em águas temperadas tropicais e se alimenta de peixes, incluindo juvenis de outras espécies de tubarão. Pode medir até 3 metros e e pesar 123 kg, são encontrados em águas tropicais e subtropicais. No Brasil, são encontrados em toda costa.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Fibromialgia

De autoria da vereadora Mirele Debiasi, projeto dispõe sobre filas de atendimento e vagas para estacionamentos preferenciais.

Quase 150 mil doses de vacinas contra Covid-19 desembarcam em SC

Lotes contam com imunizantes Astrazeneca e Coronavac; mais 170 mil doses devem chegar ao Estado na tarde desta terça-feira (27).

Ótica Mais promove sorteio de relógio e almoço em celebração ao Dia dos Pais

Para a data, relógios Orient estarão com 20% de desconto e, no Sábado Mais, dia 7 de agosto, café colonial será servido aos clientes.

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

São 96 milhões de brasileiros vacinados com, pelo menos, a 1ª dose.