Geral

Tubarão: Força-tarefa recolhe 1,2 tonelada de lixo em espaços ocupados por moradores de rua

Foram recolhidos lixo em geral, roupas e cobertores descartados, embalagens, papelão.

Divulgação

Cerca de 1.200 quilos de lixo e material descartado por moradores de rua em espaços públicos foram recolhidos nesta quinta-feira (25) em uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio. Participaram agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, servidores da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e funcionários da Sanitary.

A proposta da força-tarefa era de orientar os moradores de rua a deixar os locais em que costumam pernoitar, principalmente debaixo das pontes da área central, e acessar aos serviços sociais disponibilizados pelo município às pessoas em situação de vulnerabilidade. No entanto, nenhuma pessoa estava nos tradicionais locais de ocupação durante a abordagem, apenas circulando em algumas praças. Eles foram cadastrados pelos servidores do Desenvolvimento Social.

A operação limpeza foi feita rapidamente. Foram recolhidos lixo em geral, roupas e cobertores descartados, embalagens, papelão. O trabalho, que reúne propostas nas áreas de segurança, assistência social e saúde pública, será repetido nas próximas semanas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.

Moradores de rua de Tubarão vão ganhar cursos

Força-tarefa vacina 49 animais contra a raiva em Criciúma

Operação foi feita pelo Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)