Esporte

Tubarão Futsal vence na prorrogação e leva o título da Recopa

Duelo contra o São Francisco, disputado nesta sexta-feira, foi emocionante, principalmente no tempo normal, que terminou 5 a 4 para os visitantes.

Foto: Divulgação

O Tubarão Futsal segue sua rotina de títulos. Na noite desta sexta-feira, conquistou a Recopa SC ao vencer o São Francisco por 3 a 0 na prorrogação – após uma derrota por 5 a 4 no tempo normal -, alcançando a conquista jogando na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva. Os gols foram marcados por Pakito, Serginho, Júlio e Rodriguinho no tempo normal; e Pakito (2) e Rodriguinho na prorrogação.

O time tubaronense já havia vencido o duelo de ida, na casa do adversário, por 8 x 4. O passaporte da conquista da Recopa foi carimbado em dezembro de 2018, quando a equipe foi campeã estadual, mais uma vez em casa, batendo o Joaçaba. O São Francisco chegou à disputa por ser o atual campeão da Copa Santa Catarina. Esta foi a primeira edição da Recopa.

Dois meses antes, o Tubarão já havia levado o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), contra o Jaraguá do Sul, contribuindo para que o município alcançasse o oitavo lugar no quadro geral de pontos da competição, disputada em Caçador.

A estreia pela Liga Futsal será no dia 5 de abril, no Norte de SC, contra o Jaraguá. No dia 12, o duelo será contra o Corinthians, em Tubarão. Na principal competição do futsal do país, os 19 times se enfrentam em turno único, avançando aos play-offs os 16 melhores.

Cerca de 500 torcedores prestigiaram a final desta sexta. Para o confronto contra o Timão, no dia 12, a Arena deverá lotar.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Decisão em casa: Tubarão Futsal busca classificação para a Liga Nacional

Jogando em casa contra a equipe do Marreco, o Tubarão Futsal busca a virada para chegar nas quartas de final da Liga Nacional.

Escolas públicas estaduais prorrogam até dia 22 o prazo para rematrícula

Se houver dificuldade para o uso da internet, os responsáveis pelo aluno podem fazer na própria escola, onde serão orientados.

Proprietário do Líder Atacadista é homenageado com título de Cidadão Tubaronense

O título foi entregue para empresários e lideranças políticas. Atualmente, o Líder Atacadista emprega cerca de 150 funcionários em sua loja no bairro Humaitá de Cima.

Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses

Ministro falou sobre assunto na 34ª Reunião do Conselho de Governo