Geral

Tubarão: ocupação da UTI Covid no Hospital Socimed atinge capacidade máxima

Não há como receber mais pacientes.

Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Socimed, no bairro Passagem, em Tubarão, atingiu a sua capacidade máxima nesta sexta-feira (12). Desta forma, a instituição passou informa que não há como receber mais pacientes.

A casa de saúde está sem leitos de internação e há pacientes com ventilação mecânica na unidade de pronto atendimento, devido aos leitos de UTI estarem todos ocupados. A Cidade Azul já chegou a marca de 17.168 mil casos da Covid-19 e soma 241 óbitos em decorrência da doença. Há 16.126 mil pacientes curados da infecção, 413 casos suspeitos, 49 clientes em enfermaria e 32 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, foram diagnosticados nas últimas 24h um total de 230 pessoas com a doença, há atualmente 801 pacientes ativos com a infecção e 18 pessoas aguardam leitos de UTI.

Nesta sexta-feira (12), o governo do Estado relatou que há 724.107 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Desses, 676.764 são considerados recuperados e 38.841 continuam em acompanhamento. A Covid-19 causou 8.502 mortes no Estado desde o início da pandemia. Com informações do site Notisul, com isso, a taxa de letalidade é de 1,17%.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Coronavírus em SC: Santa Catarina conquista a habilitação de 125 novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde

As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares