Geral

Tubarão registra 1.025 casos de Covid-19, 663 estão recuperados

A crescente constante nos casos levou o prefeito Joares Ponticelli a tomar medidas mais drásticas e decretar uma nova quarentena.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Tubarão confirmou que a cidade já tem 1.026 casos confirmados de Covid-19. A crescente constante nos casos levou o prefeito Joares Ponticelli a tomar medidas mais drásticas e decretar uma nova quarentena. A medida valerá a partir desta quinta-feira e valerá até o dia 24 de julho.

De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, o objetivo é diminuir o número de pessoas transitando nas ruas e comisso frear o número de contaminados e pacientes internados nos hospitais da cidade.

Tubarão não tem mais leito de UTI disponível pelo SUS para o tratamento do Covid-19.

O boletim emitido na noite desta quarta apontou um aumento de 82 casos a mais que ontem. Ao todo são 663 recuperados, 332 monitorados e 7 mortes no município.

Há 60 pacientes internados nos hospitais de Tubarão, 23 estão em UTI: em tratamento estão 1 de Imbituba, 7 de Tubarão, 4 de Capivari de Baixo, 1 de Gravatal, 1 de Armazém, 1 de Garopaba, 1 de Pescaria, 2 de Laguna. Internados com casos suspeitos estão 4 de Tubarão e 1 de Imbituba.

Há uma criança de Braço do Norte internada em UTI Neonatal com suspeita de Covid-19.

Há 36 pacientes internados em enfermaria. Confirmados são 13 de Tubarão, 2 de Gravatal 2 Capivari de Baixo, 1 de São Martinho. Internados com suspeita da doença estão 12 de Tubarão, 1 de Imbituba, 2 de Capivari de Baixo, 1 de Gravatal 1 de Sangão e 1 de Laguna.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.