Saúde

Tubarão registra 18 casos confirmados para Covid-19

Os casos suspeitos somam 40, com 138 pacientes em monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) o 22º Boletim Informativo sobre a situação da Covid-19 em Tubarão e na região.

A principal notícia do dia é o resultado negativo para o novo coronavírus do exame realizado pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, no paciente que veio a falecer nesta quinta-feira (2) no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Desta forma, Tubarão ainda não registra nenhum óbito por conta desta pandemia.

Sobre os números atualizados, existem 632 pacientes notificados na cidade, com 123 exames coletados e encaminhados ao Lacen. Pelo terceiro dia consecutivo, Tubarão mantém o número de casos confirmados em 18, sendo que agora são 16 destes casos confirmados pelo Lacen, e dois ainda em espera da contraprova, mas que testaram positivo em exames realizados por laboratórios privados. Sobre a diferença nos dados informados pela FMS e o Governo do Estado, o diretor-presidente Daisson Trevisol explica que “um dos pacientes confirmados pelo Lacen está internado em Criciúma, e o estado, por isso, não deve ter contabilizado ainda como residente em Tubarão”, ressalta.

Os casos suspeitos somam 40, com 138 pacientes em monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, para onde você deve ligar em caso de dúvidas sobre a doença, ou se apresentar algum sintoma; os telefones, disponíveis todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 7 às 22 horas, são o (48) 3621-9618 e o (48) 3621-9619. Os casos descartados totalizam 490 no momento.

Sobre as internações nos hospitais, temos 18 pacientes, sendo 10 em enfermaria e oito em UTIs. Dos pacientes internados em enfermaria, existe um caso positivo – de Tubarão – e outros nove à espera do resultado de exames – três da Cidade Azul, um de Laguna, dois de Capivari de Baixo e três de Gravatal. Por sua vez, dos pacientes em UTIs cinco casos estão confirmados – dois de Braço do Norte, um de Tubarão, um de Urussanga e um de Pescaria Brava, e três que aguardam seus exames – dois de Tubarão e um de Sangão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.