Geral

Tubarão registra 80 casos de coronavírus em 48 horas

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, mais três mortes também foram confirmadas. Ao todo, a cidade tem 1925 casos e 25 óbitos.

Divulgação

Tubarão teve contabilizadas, nas últimas 48 horas, 80 novos casos de covid-19, de acordo com levantamento da Fundação Municipal de Saúde. Os dados indicam que a Cidade Azul chegou a marca de 1925 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

São 25 mortos. Três óbitos ocorreram neste final de semana, as vítimas eram uma idosa de 78 anos e dois idosos de 79 e 88 anos. Estão curados da covid-19, 1191 pacientes. Assim 680 pessoas seguem monitoradas pela vigilância epidemiológica do município.

Nas enfermarias dos dois hospitais de Tubarão há 51 pacientes, destes 15 são da Cidade Azul. Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), há 30 pessoas internadas, 14 são moradores do município mais populoso da Amurel. Foram realizados 9.567 testes. 675 pacientes ainda aguardam os resultados dos exames.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.