Geral

Tubarão registrou 3 homicídios até começo de novembro deste ano

De acordo com a Delegada da 5ª Região Policial, Vivian Selig, o que chamou a atenção nos números é a baixa quantidade para uma cidade que supera 104 mil habitantes.

Carro da polícia viatura giroflex foto noturna noite

Foto: Divulgação

A delegacia de Polícia Civil de Tubarão divulgou nesta quarta-feira (4), o número de homicídios registrados na cidade entre janeiro e novembro deste ano. De acordo com a Delegada 5ª Região Policial, Vivian Selig, até o dia 4 foram registrados apenas 3 crimes contra a vida.

Vivian disse que o que chamou a atenção nos números é a baixa quantidade para uma cidade que supera 104 mil habitantes.

Os números de 2020 são menores que nos dois últimos anos. Em 2028 foram registrados 7 homicídios e em 2019 foram 10. O motivo, explica Vivian, é fruto de um trabalho conjunto entre as instituições de Segurança Pública, Judiciário, Ministério Público e a municipalidade, todos unidos num mesmo propósito que é o Bem Comum.

“Desde que assumimos a gestão da 5ª Região Policial, trabalhou-se com as demandas apresentadas de forma premente pela sociedade, efetuando-se e atuando-se nas alterações necessárias para estancar as manchas criminais”, explica a delegada.

Vivian conta que em 2020, mesmo antes da pandemia mundial pelo covid-19, a delegacia tinha o projeto de reativar a Divisão de Combate a Furtos e Roubos-DCFR, para uma atuação mais precisa e especializada destes fatos criminosos que tanto incomodam a população.

“Portanto, com essa estratégia, a Divisão de Investigação Criminal-DIC, que havia assumido essa especificidade durante um período, estaria dedicada aos crimes contra a vida e às organizações criminosas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Operação ‘Feliz Mano Novo’ prende suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos

Quadrilha investigada é do Rio Grande do Sul e estaria se instalando em municípios catarinenses, de acordo com a Polícia Civil.

Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Mais Médicos

Medida foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em novembro

Pagamento será feito amanhã na conta poupança social digital

Nascidos em novembro e dezembro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro sem conta no banco poderão retirar o dinheiro.