Geral

Tubarão registrou 3 homicídios até começo de novembro deste ano

De acordo com a Delegada da 5ª Região Policial, Vivian Selig, o que chamou a atenção nos números é a baixa quantidade para uma cidade que supera 104 mil habitantes.

Carro da polícia viatura giroflex foto noturna noite

Foto: Divulgação

A delegacia de Polícia Civil de Tubarão divulgou nesta quarta-feira (4), o número de homicídios registrados na cidade entre janeiro e novembro deste ano. De acordo com a Delegada 5ª Região Policial, Vivian Selig, até o dia 4 foram registrados apenas 3 crimes contra a vida.

Vivian disse que o que chamou a atenção nos números é a baixa quantidade para uma cidade que supera 104 mil habitantes.

Os números de 2020 são menores que nos dois últimos anos. Em 2028 foram registrados 7 homicídios e em 2019 foram 10. O motivo, explica Vivian, é fruto de um trabalho conjunto entre as instituições de Segurança Pública, Judiciário, Ministério Público e a municipalidade, todos unidos num mesmo propósito que é o Bem Comum.

“Desde que assumimos a gestão da 5ª Região Policial, trabalhou-se com as demandas apresentadas de forma premente pela sociedade, efetuando-se e atuando-se nas alterações necessárias para estancar as manchas criminais”, explica a delegada.

Vivian conta que em 2020, mesmo antes da pandemia mundial pelo covid-19, a delegacia tinha o projeto de reativar a Divisão de Combate a Furtos e Roubos-DCFR, para uma atuação mais precisa e especializada destes fatos criminosos que tanto incomodam a população.

“Portanto, com essa estratégia, a Divisão de Investigação Criminal-DIC, que havia assumido essa especificidade durante um período, estaria dedicada aos crimes contra a vida e às organizações criminosas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Operação ‘Feliz Mano Novo’ prende suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos

Quadrilha investigada é do Rio Grande do Sul e estaria se instalando em municípios catarinenses, de acordo com a Polícia Civil.

Governo concede registro para cubanos reintegrarem o Mais Médicos

Medida foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em novembro

Pagamento será feito amanhã na conta poupança social digital

Aneel anuncia bandeira tarifária vermelha para novembro

Acréscimo na conta será de R$ 4 para cada 100 kWh consumidos