Geral

Tubarão será contemplado com projeto de habitação

Foto: Amanda Menger/PMT

Foto: Amanda Menger/PMT

Um terreno no bairro Campestre, nas proximidades da Associação dos Servidores da Prefeitura é a área escolhida para a construção de blocos de apartamentos em uma parceria entre Cohab, prefeitura e Caixa Econômica Federal. A área foi visitada pelo prefeito Olavio Falchetti e pelo vice, Akilson Machado, com o presidente da Cohab Ronério Heiderscheidt nessa quarta-feira (3).

A área possui 72 mil m² e já está no nome da Cohab. O projeto está na fase final de elaboração. “Queremos tornar o sonho da casa própria uma realidade. O que observamos é que há uma demanda grande por imóveis para a  população que recebe de três a seis salários mínimos. É para aquela população que hoje paga um aluguel entre R$ 300 a R$ 500 e que poderia continuar pagando isso, mas por um bem que é dele e isso é uma grande diferença”, avalia Ronério.

Neste projeto, parte do terreno será destinada para a criação de uma área de lazer, além de espaços institucionais, como um centro comunitário. “O número exato de unidades ainda não está definido, pois depende da conclusão do projeto, mas deve girar entre 300 a 500 unidades”, adianta Ronério.

A construção dos apartamentos será feita pela Cohab. A prefeitura ficará responsável pela infraestrutura e pela organização de um cadastro dos interessados. “A prefeitura fará o cadastro e a avaliação dos interessados e a seleção será com a Cohab”, explica Ronério.

Nas próximas duas semanas deve ser realizada uma nova reunião entre a prefeitura e a Cohab, “Vamos ser parceiros da Cohab para realizar este projeto. A habitação é uma das prioridades do nosso governo”, afirma o prefeito.