Geral

Tubarão terá abastecimento de água interrompido e trânsito alterado em três bairros

Em casos de chuva ou outras interferências, pode ocorrer mudança na programação

Foto: Ilustrativa/Divulgação

A equipe operacional da Tubarão Saneamento realizará, neste domingo, 15, das 5h às 18 horas, uma obra de modernização para controle de perda de água, no bairro São João Marge Esquerda. Os trabalhos ocorrerão na rua João Alfredo Rosa, ao lado do Mercado P&G (Morrotes). Haverá intervenção no trânsito, nos dois sentidos da via. Durante a manobra, o abastecimento de água ficará comprometido para as unidades consumidoras dos bairros São João ME, Bom Pastor e parte do Morrotes.

Com a criação do distrito de medição e controle nessa região, como já realizado em outras localidades do município, a concessionária terá maior controle durante a distribuição de água, agilizando a identificação e manutenção de vazamentos, beneficiando, principalmente, as unidades consumidoras dos bairros São João ME e Bom Pastor.

De acordo com a concessionária, na cidade de Tubarão, o percentual de perdas é de 20,5%, enquanto a média nacional é de 40,3%. “Para continuar reduzindo este percentual e protegendo esse recurso tão importante para a vida, nosso time segue estudando o cenário e investindo em tecnologias que possibilitam esse resultado”, compartilha o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos.

Moradores de São João ME, Bom Pastor e Morrotes devem estar atentos às orientações. No domingo (15), das 5 às 18 horas, haverá intervenção no trânsito, nos dois sentidos da rua João Alfredo Rosa, ao lado do Mercado P&G (Morrotes), no bairro São João ME. Os motoristas devem estar atentos às orientações de desvios.

O acesso pode ser pela rua Silvino Bez Fontana, ou às margens da BR-101, tanto para entrar ou sair da rua João Alfredo Rosa. Para facilitar o acesso às informações e minimizar o impacto das obras aos moradores locais e visitantes, a Concessionária também compartilha as orientações de desvios com aplicativos de localização por GPS (Waze e Google Maps).

De acordo com o diretor da empresa, Marcelo Matos, por conta dessa manobra, as unidades consumidoras dos bairros São João ME, Bom Pastor e parte do Morrotes podem ficar com o abastecimento comprometido.

“Para minimizar o transtorno é importante que o cliente faça uso consciente da água existente no reservatório de sua residência ou estabelecimento comercial. Vale lembrar, também, que ao término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água, sendo assim é indispensável aos que residem nestas localidades, fechar o registro do cavalete às 5 horas de domingo (15), e abrir a partir das 18 horas do mesmo dia”, explica Marcelo.

Em casos de chuva ou outras interferências, pode ocorrer mudança na programação. Para mais informações, a Tubarão Saneamento recomenda o contato via WhatsApp 48 99168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Dois homens são presos em ocorrências policiais no Mar Grosso, em Laguna

Casos registrados nesta sexta-feira (9) envolveram a recuperação de objetos furtados de uma residência e a apreensão de porções de cocaína, além de materiais relacionados ao tráfico.

Evento de Dia das Crianças lota o Espaço Coberto em São Ludgero

Comemoração promovida pela Prefeitura, CDL e Cegero trouxe muita diversão e magia para as famílias, com destaque para o espetáculo "Divertida Mente".

Ação Criança transforma manhã chuvosa em momentos de alegria em Lauro Müller

Centenas de crianças participaram da programação gratuita na Praça Celeste Losso, que reuniu brincadeiras e atividades em celebração ao Dia das Crianças, apesar do mau tempo.

Braço do Norte: três homens são presos em cumprimento de mandados judiciais

Prisões ocorreram na noite de sexta-feira (9), em diferentes pontos do município; um dos mandados estava relacionado a suspeitas de ameaça e lesão corporal.