Saúde

Tubarão vai reativar força-tarefa contra Covid-19 após números de casos dobrar na última semana

De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, hospitais da cidade não operam com capacidade máxima, mas já estão se preparando novamente para internações em massa.

Divulgação

Na última semana houve o registro no aumento de casos de Covid-19 em Sant Catarina. A situação mais grave é das regiões Oeste e Grande Florianópolis onde os hospitais chegaram a 100 % de ocupação dos leitos de UTI. Com a ocupação das unidades de terapia intensiva consequentemente vem o aumento no número de óbitos.

De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, os hospitais da cidade não operam com capacidade máxima, mas já estão se preparando novamente para internações em massa, já que o número de casos confirmados em Tubarão dobrou desde a semana passada.

“Estamos preocupados, fizemos uma reunião com o comitê de crise e decidimos reativar a força-tarefa para orientação e fiscalização da população. Precisamos da colaboração de todos: comércio, escolas, entidades e principalmente das pessoas para que mantenham o distanciamento social, usem máscaras, higienizem as mãos. Álcool em gel é importante, mas o principal é lavar as mãos frequentemente.

Daisson diz que nos próximos dias serão registrados novos casos em Tubarão e muitos deles apresentarão complicações a ponto de precisarem de internação em enfermaria ou UTI. “Nossos hospitais estão preparados novamente mas temos que cuidar porque há a possibilidade de termos uma nova variante do coronavírus em que a transmissibilidade é muito maior”.

Questionado se existe a possiblidade de Tubarão ter paciente de Covid-19 com a suspeita da nova variante, Daisson disse que não, que a fala foi genérica e a possibilidade é emergente à qualquer lugar porque a variante existe.

“Estamos voltando de atividades de praia, de férias com a vida quase ao normal. Ainda não passamos pela pandemia. O número de casos vai aumentar, não sabemos quando e porquanto tempo isso vai acontecer por isso peço encarecidamente  a todos que se cuidem”.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Balneário Arroio do Silva registra três novos óbitos por Covid-19

O município registra, até o momento, o total de 21 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor amanhã (2)

Morro da Fumaça vacinará idosos de 83 e 84 anos nesta terça-feira (2)

Doses serão aplicadas na residência dos idosos ao longo do dia

São Ludgero vacinára idosos entre 85 e 89 anos nesta terça-feira (2)

Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, estão cadastrados no sistema um total de 66 idosos