Saúde

Tubarão vai reativar força-tarefa contra Covid-19 após números de casos dobrar na última semana

De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, hospitais da cidade não operam com capacidade máxima, mas já estão se preparando novamente para internações em massa.

Divulgação

Na última semana houve o registro no aumento de casos de Covid-19 em Sant Catarina. A situação mais grave é das regiões Oeste e Grande Florianópolis onde os hospitais chegaram a 100 % de ocupação dos leitos de UTI. Com a ocupação das unidades de terapia intensiva consequentemente vem o aumento no número de óbitos.

De acordo com o Diretor da Fundação de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, os hospitais da cidade não operam com capacidade máxima, mas já estão se preparando novamente para internações em massa, já que o número de casos confirmados em Tubarão dobrou desde a semana passada.

“Estamos preocupados, fizemos uma reunião com o comitê de crise e decidimos reativar a força-tarefa para orientação e fiscalização da população. Precisamos da colaboração de todos: comércio, escolas, entidades e principalmente das pessoas para que mantenham o distanciamento social, usem máscaras, higienizem as mãos. Álcool em gel é importante, mas o principal é lavar as mãos frequentemente.

Daisson diz que nos próximos dias serão registrados novos casos em Tubarão e muitos deles apresentarão complicações a ponto de precisarem de internação em enfermaria ou UTI. “Nossos hospitais estão preparados novamente mas temos que cuidar porque há a possibilidade de termos uma nova variante do coronavírus em que a transmissibilidade é muito maior”.

Questionado se existe a possiblidade de Tubarão ter paciente de Covid-19 com a suspeita da nova variante, Daisson disse que não, que a fala foi genérica e a possibilidade é emergente à qualquer lugar porque a variante existe.

“Estamos voltando de atividades de praia, de férias com a vida quase ao normal. Ainda não passamos pela pandemia. O número de casos vai aumentar, não sabemos quando e porquanto tempo isso vai acontecer por isso peço encarecidamente  a todos que se cuidem”.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial

Recursos também podem ser transferidos para conta corrente.

Tribunal julga Moisés nesta sexta pelo caso dos respiradores

A sessão vai acontecer por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia, e tem início às 9 horas.

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 2 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília.

Estadual: Daniela veta projeto que destinava R$ 350 milhões para BRs

As mensagens de veto serão enviadas para a Alesc, que decidirá se mantém ou rejeita.