Economia

Tubarão vai receber filial de empresa italiana

O empreendimento terá capacidade produtiva de aproximadamente 30 mil toneladas por ano e irá gerar cerca de 3 mil empregos.

Após a assinatura do protocolo de intenções entre o governo de Santa Catarina e a empresa italiana Cimolai, o empreendimento industrial italiano que produz estruturas metálicas leves e pesadas deve mesmo se instalar em Tubarão.

A notícia foi comemorada pelo deputado federal Edinho Bez (PMDB) que ficou surpreso com a estrutura da empresa sediada em Pordenone, no norte da Itália. “Tubarão terá uma filial da mesma indústria que é a atual responsável pelas comportas da reestruturação do Canal do Panamá, uma obra grandiosa”, ressaltou o deputado.

De acordo com Edinho, a comitiva catarinense ouviu do presidente Luigi Cimolai que a empresa irá mesmo se instalar no complexo a ser montado na Cidade Azul. “O empreendimento terá capacidade produtiva de aproximadamente 30 mil toneladas por ano e irá gerar cerca de 3 mil empregos, o que colocará Tubarão definitivamente na rota do desenvolvimento”, explicou Edinho.

Colaboração: Fabiana Henrique