Esporte

Tubaronense alcança pódio em ultramaratona

Foto: KBS assessoria/Divulgação/Notisul

Foto: KBS assessoria/Divulgação/Notisul

O ultramaratonista Peter da Rosa venceu mais um grande desafio. Com apenas uma semana de intervalo entre duas corridas de longa distância, o tubaronense completou o percurso de 60 quilômetros da Ultramaratona Esporte é Vida! Correr é Saúde!. 

A prova foi realizada neste sábado, no Rio de Janeiro. Com início às 15 horas, os competidores tinham dez horas para atravessar a linha de chegada. 

Apesar da dificuldade para chegar até o local da competição, Peter teve um bom desempenho e garantiu o seu lugar no pódio. “Estava em sétimo na categoria até os últimos quilômetros, foi quando no percurso  58 ataquei os adversários, ‘extrai sangue de pedra’ para chegar em quinto lugar e garantir a minha vaga no pódio”, conta.

A temperatura estava na casa dos 33°C, com tempo nublado e algumas aberturas de sol, dificultando ainda mais a vida dos participantes. Até que por volta das 21 horas caiu uma chuva forte por cerca de dez minutos. 

Peter relata que foi o gás extra que precisava. “Estou super feliz com o quinto lugar, o percurso é lindo, a Lagoa Rodrigo de Freitas é encantadora e o público incentivou bastante”, revela.

A próxima ultramaratona no calendário do tubaronense está marcada para março, mas é possível que ele volte a competir somente em abril. 

“Ainda não sei como ficará. Pegarei dois dias sem treino, preciso me recuperar, talvez correrei em abril, em Porto Alegre. Entretanto, caso me recupere bem, participo da ultra de 50 quilômetros do Rio Grande”, conclui o atleta.

Com informações do jornal Notisul