Esporte

Tubaronense é campeão da primeira etapa do Catarinense Rally Regularidade

O roteiro teve 90 quilômetros – com 40 quilômetros de trecho cronometrado –, e começou pelo reflorestamento de pinus da Fazenda Katzer, em São Bento do Sul.

Foto: Divulgação

O Catarinense Rally Regularidade deu a largada para mais um ano de competições. Com cinco etapas previstas, a primeira prova foi realizada neste último sábado (16), em São Bento do Sul (SC). Organizado pela Trecho 1 – em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, o evento teve o apoio fundamental do Jeep Clube São Bento do Sul.

O grid contou com 66 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitários, e ainda, registrou a estreia das categorias UTVs e Quadriciclos. Entre os participantes, esteve o piloto tubaronense Ramon Oliveira de Souza que, ao lado do navegador Diógenes Pergoraro (Caçador/SC), conquistou o primeiro lugar na categoria Turismo Light, com 5.035 pontos perdidos. “O carro patinava bastante e fazer algumas manobras foi bem difícil. Mas, depois tivemos trecho seco, e foi mais emocionante pelas médias de velocidade altas”, disse Souza.

Ainda, de Tubarão, estiveram Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho (pai e filho, respectivamente), que estrearam em nova categoria e obtiveram o décimo lugar, pela Turismo.

O roteiro teve 90 quilômetros – com 40 quilômetros de trecho cronometrado –, e começou pelo reflorestamento de pinus da Fazenda Katzer. Devido a chuva, o terreno estava bem liso e com muita lama, e os pilotos suaram para acelerar e manter o veículo na trilha. Os carros derrapavam e espalhavam barro para todos os lados.

Já os navegadores, não puderam tirar os olhos do hodômetro, uma vez que situações como essa, pede que o equipamento seja ajustado a todo momento (sem muita aderência com o solo, o pneu gira em falso e o hodômetro precisa ser reposicionado na metragem correta, do contrário, a dupla não consegue encontrar o caminho certo a seguir).

Ainda, no entorno da famosa casa de madeira abandonada (símbolo das etapas de rali em São Bento do Sul), os off-roaders tiveram um teste de habilidade e concentração, com balaios e pegadinhas.

Colaboração: Isis Moreti – Liberdade de Ideias

 

Notícias Relacionadas

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Deficiente auditivo será indenizado após reprovar em prova por falta de intérprete

O Estado foi condenado a indenizar o jovem em R$ 3 mil, acrescido de juros e correção.

Lauro Müller é tricampeão do Regional da LUD de Futsal após vencer FMEC Içara

O confronto aconteceu no Ginásio Municipal Centenári, em Urussanga.

Primeiro dia de Catarinense tem vitória do Criciúma sobre o Concórdia

Criciúma e Concórdia fizeram uma partida de dois tempos muito distintos no Heriberto Hülse