Geral

Tubaronense é selecionado para festival internacional

Jefferson Soares Pinter - (Foto: Jornal Diário do Sul)

Jefferson Soares Pinter – (Foto: Jornal Diário do Sul)

Tubarão terá um representante no maior festival-escola da América Latina, o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). O maestro da Banda Marcial Colégio Dehon, Jefferson Soares Pinter, foi selecionado para participar do evento, que será realizado em Jaraguá do Sul, de 18 a 22 de janeiro de 2014.

Jefferson está na banda do Colégio Dehon desde 2001. Ele iniciou como aluno do maestro anterior. Depois de quatro anos, se tornou auxiliar de regência e em 2010 assumiu como maestro.
O músico foi selecionado na primeira chamada. A vontade de se inscrever no Femusc surgiu depois que um integrante da banda assistiu ao festival em janeiro e pediu a ajuda de Jefferson nos ensaios e na gravação do vídeo. “Quando começaram as audições, resolvi gravar um vídeo e tentar, mas não me preparei para isso. Fiquei surpreso com o resultado, pois não imaginava ser selecionado”.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, além de surpreso, Jefferson está que contente com o resultado. “Este festival é um sonho para todo músico. Vai ter professores reconhecidos de várias partes do mundo e no final vou participar de uma grande orquestra. Vou trocar experiências, passar para meus alunos e incentivá-los a se inscrever também. Essa classificação mostra a qualidade do ensino da música que fazemos aqui no Dehon”, revela.

Jefferson irá redobrar os estudos para participar. “Vou estudar o material que o Femusc enviar. Fazer um estudo por conta própria para chegar lá com uma técnica bem ensaiada”.

Sobre o Femusc

O Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) caracteriza-se como um festival-escola não competitivo, que promove durante quatorze dias a troca de experiências entre professores e alunos vindos de mais de 18 países, através de classes de estudos e mais de 200 apresentações abertas ao público. Desde a primeira edição, o Femusc vem se constituindo um evento de suma importância na cultura brasileira, tanto na apresentação de concertos de mais alto nível artístico internacional.