Geral

Tubaronense está internado no Peru após ser agredido em assalto

Foto: Reprodução/DS

Foto: Reprodução/DS

Uma família de Tubarão respira aliviada após ter notícias sobre o paradeiro do jovem Rafael Souza Mendes, que estava desaparecido no Peru. O rapaz visitava o país quando foi assaltado na rua, sofreu diversas agressões e foi hospitalizado.

Rafael permanece internado no hospital Carrion, na cidade peruana de Huancayo. No local, ele recebeu apenas atendimentos básicos, pois o sistema de saúde do país é pago. Conforme um jornal peruano, os médicos suspeitavam de que o rapaz sofresse de esquizofrenia.

A identidade do jovem era um mistério até mesmo para os funcionários do hospital peruano, pois ele estava sem documentos – que foram levados no assalto – e não soube informar detalhes sobre sua família e local de residência.

Peruanos que se solidarizaram com a situação do jovem fizeram campanhas nas redes sociais em busca de informações que levassem à família dele. Um vídeo em que Rafael aparecia agradecendo o apoio dos peruanos foi divulgado por um jornal do país. Na última sexta-feira, a mãe do rapaz teve notícias do filho pela internet.

Até então, os familiares buscavam ajuda no consulado brasileiro em Lima, a capital peruana, na tentativa de localizar Rafael. A família, da Cidade Azul, segue nos próximos dias para o Peru para buscar o jovem. Segundo alguns dos familiares, o rapaz teria sofrido traumatismo craniano devido às pancadas que levou na cabeça. A informação de que ele sofreria de esquizofrenia foi negada.

Com informações do Jornal Diário do Sul