Esporte

Tubaronenses são campeões Copa SC Racing

Pai e filho, Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho, não deram moleza aos adversários e confirmaram a excelente campanha que realizaram nesta temporada da Copa SC Racing.

Foto: Divulgação

Neste último sábado, 01, a Grande Florianópolis recebeu a decisão da temporada 2018 da Copa SC Racing (4ª etapa). O evento teve concentração e largada na concessionária Trilha SC e contou com um percurso de 184 quilômetros, sendo 95 quilômetros cronometrados. O grid foi composto por pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e, ainda, contou com a presença de diversas pessoas que, pela primeira vez, tiveram contato com o rali de regularidade. Entre os mais experientes, também chamou a atenção a quantidade de duplas que abrilhantou e acirrou a disputa pelo título.

A Copa SC Racing abre as portas para todos os perfis de off-roaders. É uma escola para quem deseja se aventurar no mundo do fora-de-estrada, por isso, nove categorias estão à disposição: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4×4 e, para quem não tem um veículo com tração nas quatro rodas, tem as categorias para os veículos convencionais de rua (4×2): Família, Novatos e Graduados.

Na categoria Novatos 4×4, teve tubaronenses soltando o grito de campeão: pai e filho, respectivamente, Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho, formaram a melhor dupla da Copa SC Racing 2018. “As etapas do campeonato foram todas bem levantadas e desenhadas, com uma decisão de título bem longa, exigindo ter bastante concentração para não errar. Eu e o Betinho queríamos demais essa taça e Graças a Deus conquistamos. Subir no primeiro lugar do pódio não tem preço. Que venha 2019”, comemorou o piloto.

Foto: Divulgação

No resultado da etapa, os representantes de Tubarão também conquistaram a vitória, fechando 2018 em alta performance.

Sobre a quarta e última etapa

Choveu na sexta-feira que antecedeu a competição, o que deu aquele “toque especial” ao rali: poças de águas, lama e trechos lisos elevaram a adrenalina dos competidores, sobretudo, nas áreas onde havia os laços e pegadinhas. Nas curvas, os pilotos precisaram ter muita técnica e controle do carro, pois o pneu patinava bastante.

“Tivemos percurso em linha, que privilegiou quatro pistas utilizadas para a prática do Velocross e Motocross, exigindo 100% de concentração e habilidade dos competidores. Na parte final do trajeto, um pequeno trial com estradas bem apertadas em um reflorestamento de eucalipto. Foi um rali bem ‘temperado’, com os ingredientes que pilotos e navegadores adoram”, contou o diretor de prova, Alexandre Rech.

A SC Racing encerra mais um ano de competições e agradece a confiança dos patrocinadores e competidores que tornaram possível mais um ano de trabalho. O lema é: proporcionar etapas de alto nível técnico (sempre inovando) e entregar diversão aos off-roaders.

Colaboração: Isis Moretti – Jornalista

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.