Entretenimento

Tudo pronto para a primeira edição da Agromel em Içara

Área de 20 mil metros quadrados, no Módulo esportivo, recebeu estrutura para shows, praça de alimentação, parque e pavilhão de exposições.

Divulgação

A estrutura já está montada e a cidade já respira o clima da 1ª edição da Agromel, a festa organizada pelo Governo de Içara que unirá o campo e a cidade. O evento, que acontece de sexta a domingo, espera receber 50 mil pessoas nos três dias de festividades. A área de 20 mil metros quadrados, no Módulo esportivo, no bairro Primeiro de Maio, recebeu durante esta semana estrutura para os shows nacionais gratuitos, praça de alimentação, parque e pavilhão de exposições.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a Agromel fortalecerá a identidade do Município na medida em que apresenta o potencial econômico e cultural de Içara. “Toda cidade tem sua festa, Içara era a única que ainda não tinha, a ideia é que o evento se consolide. São segmentos diferentes da indústria que tem dando uma condição diferenciada para nossa cidade. Este é o momento de celebrar nossas excelentes condições econômicas, que fazem Içara crescer e se destacar, além de todas as etnias colonizadoras. Serão momentos de encontros, festividades e celebração”, coloca o chefe do executivo.

O evento, que inicia nesta sexta-feira, 7, com a abertura do parque às 10h, terá uma programação eclética com apresentações e shows nacionais gratuitos. “A abertura oficial será às 21h30min, com fala das autoridades, em seguida teremos a escolha da primeira corte, e encerramento com o show nacional de Marcos e Bellutti. No sábado, dia 8, temos seminário de apicultores, apresentações culturais e, à noite, show com a banda de rock gaúcho Nenhum de Nós. No domingo, o show da Frozen é o carro-chefe para as crianças, e os momentos de espiritualidade ocorrerão com missa campal e o momento gospel”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brigido.

Além disso, a Praça de Alimentação contará com gastronomia típica italiana e também com opções de food truck com preços variados. A Feira da Agricultura Familiar também estará em funcionamento nos três dias de festa, com diversos produtos da agricultura içarense à disposição dos visitantes. “Queremos que a Agromel seja reconhecida como a festa para família içarense. O evento conta com uma programação que contemplará públicos de todas as idades”, completa a vice-presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), e integrante da comissão organizadora, Geórgia Bolsoni Serafim.

O local, no Módulo Esportivo, no bairro Primeiro de Maio, foi escolhido pela facilidade de acesso. O Módulo está localizado na Rua dos Esportes, s/n, no bairro Primeiro de Maio, próximo ao Supermercado Castagneti.

Decoração especial

Nos últimos dias, a cidade ganhou um colorido especial. As mães que frequentam os Clubes de Mães da FAI e os alunos das escolas da Rede Municipal prepararam uma série de artefatos para decorar ruas e praças com a temática da festa. “Nossa cidade está cada dia mais linda para confraternizarmos com todos os içarenses e dar boas-vidas aos que prestigiarão nossa festa. As escolas adotaram os canteiros da Coronel Marcos Rovaris e as mães deixaram suas marcas na praça da Juventude e na Praça da Matriz, a decoração ficou linda. Importante ressaltar o apoio recebido do comércio, grande parte das lojas que também enfeitaram suas vitrines na temática da Agromel”, enfatiza a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA AGROMEL:

Sexta-feira – Dia 7 de junho

10h – Abertura do Parque
10h30min – Apresentação da peça teatral “Para contar estrelas”, do Grupo de Teatro Cirandela
12h – Almoço cultural
14h – Agrobaile da Melhor Idade
16h – Início das atividades culturais da Fundação Cultural
18h – Atrações locais
21h30min – Fala das autoridades
22h – Escolha das soberanas
23h59min – Show nacional de Marcos e Belutti

Sábado – Dia 8 de junho

9h – Abertura do parque
9h30min – Seminário dos Apicultores
12h – Almoço cultural
14h – Exposição de carros antigos
16h – Recepção da cavalgada
18h – Atrações locais
22h – Banda Jack Daniel´s
23h59min – Show nacional da Banda Nenhum de Nós

Domingo – Dia 9 de junho

8h – Corrida Rústica Agromel
9h – Abertura do parque
9h – Tratoraço (desfile de máquinas e benção dos tratores)
10h30min – Missa campal
12h – Almoço cultural e atrações locais
13h – Frozen – Uma Aventura Congelante
14h – Momento Gospel
15h – Cacimbá
16h – Estação Fandangueira
18h – Léo Jr. e Bruno
19h30min – Encerramento

Com informações do site DNsul

Notícias Relacionadas

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Quituteria Sabor e Arte passa a oferecer almoço a partir desta semana, em Orleans

Almoço é servido das 11h às 14h. Pratos variam entre R$ 10 e R$ 25.