Geral

Tudo pronto para a volta da Latam em Jaguaruna

A suspensão, anunciada em 11 de abril, se estenderia a princípio até 1º de maio.

Divulgação

Depois de um longo impasse, a Latam finalmente volta a operar no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi. Será a partir de domingo, 16. No começo de abril, a empresa havia anunciado a suspensão das atividades de Jaguaruna para São Paulo por uma alegada falta de segurança para as operações, pela ausência de bombeiros em tempo integral.

“A Latam está vendendo as passagens a partir de domingo. Conseguimos resolver todas as pendências e agora finalmente a volta está confirmada, sem riscos”, comemora o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo.

A suspensão, anunciada em 11 de abril, se estenderia a princípio até 1º de maio. Na ocasião, a RDL alegava que o reclamado Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) não era obrigatório em aeródromos do porte do Humberto Bortoluzzi. Antes da suspensão, nos últimos dias de março, eram apontados problemas no caminhão de bombeiros do aeroporto como razões de problemas nas operações.

No fim de abril, a RDL calculava um prejuízo diário no atendimento a cerca de 300 passageiros que não estavam sendo embarcados. Um mês depois, na segunda quinzena de maio, o Estado confirmava o acordo que viabilizava o retorno da RDL. Nas últimas semanas, uma equipe com bombeiros deslocados pelo Governo do Estado de outros pontos para Jaguaruna já atua em Jaguaruna, dando apoio aos voos da Azul, que não suspendeu as operações no período. A RDL chegou a especular mais voos da Latam a partir de Jaguaruna, mas ainda não houve êxito nas negociações.

Para o retorno da Latam, no domingo, o site da companhia anuncia voos com assentos a partir de R$ 609, conforme pesquisa das 18h desta quarta-feira, 12.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Após 15 dias, morre segunda vítima de acidente na BR-101

Conforme a PRF, o motorista trafegava pela pista contrária na rodovia, fato que teria motivado a colisão entre os veículos.

Criminosos anunciam falso sequestro para conseguir dinheiro de vítima de Jaguaruna

O homem foi vítima de extorsão após os criminosos terem anunciado o falso sequestro de seu filho.