Geral

Tudo pronto para o CarnaRincão

Balneário Rincão terá três dias de festa, com o desfile dos blocos acontecendo neste sábado

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Balneário Rincão

O Balneário Rincão terá a partir deste sábado três dias de Carnaval. A folia começa com o desfile dos blocos a partir das 21 horas. A animação será com a banda Mil no trio elétrico. Para que todos os foliões possam fazer suas apresentações, a Comissão Organizadora do Carnaval trabalhou durante os últimos dias para que a estrutura e os detalhes ficassem prontos. Um bom público é esperado para assistir ao desfile e participar dos bailes públicos.

A coordenadora do CarnaRincão 2017, Anália Lima, aponta que o desfile vai surpreender o público pela movimentação e preparação dos blocos. “Estamos sentindo que os blocos estão mobilizados para colocar o máximo de pessoas na avenida”, ressalta Anália. O primeiro bloco que irá abrir o desfile será o Amigos da Lagoa, na sequência será a vez do Unidos para Brincar, Casa Verde, Amigos do Jaca, Veleiros do Sul, Unidos do Tocantins, Unidos do Mirassol e Luluzinha. Nos outros dias de festa, as atrações serão somente de palco. No domingo, o Grupo 3 & 1 e Amigos será o primeiro a se apresentar, com o Grupo Trem de Ferro fechando a noite. Na segunda-feira, novamente, o Grupo 3 & 1 e Amigos animarão o público, com o grupo Cod Groove fechando a programação

Segurança

Para os dias do Carnaval, a Polícia de Balneário Rincão receberá reforços da guarnição de Içara, que estará presente com os integrantes do PPT, com a Cavalaria, o Rocam e com policiais fazendo o patrulhamento no local onde estará sendo realizado o evento. “Também vamos fazer um monitoramento eletrônico, com uma câmara de segurança colocado num local estratégico, onde possa ver todos os movimentos possíveis”, explica o tenente da Polícia Militar Tiago lemos. Uma equipe de segurança privada será contratada para ajudar na segurança nos três dias de Carnaval.

Estrutura

Além da segurança, todos os detalhes com a estrutura do evento estão sendo providenciado, como a colocação do palco, o espaço para os ambulantes, o reforço na iluminação e as equipes de saúde e fiscalização escaladas para fazer a prevenção. “Todas as medidas serão tomadas para que tenhamos um grande Carnaval, que servirá como termômetro para o próximo ano organizarmos uma festa maior ainda”, destaca Anália.

Programação do CarnaRincão 2017

Sábado – 25/02

21 horas – Abertura do Carnaval com a entrega da chave da cidade

21h30min – Desfile dos blocos e show do Samba Mil no Trio Elétrico

Ordem dos desfiles:

1 – Amigos da Lagoa

2 – Unidos para Brincar

3 – Casa Verde

4 – Amigos do Jaca

5 – Veleiros do Sul

6 – Unidos do Tocantins

7 – Unidos do Mirassol

8 – Luluzinha

Domingo – 26/02

Show de palco

21 horas – Grupo 3 & 1 e Amigos

22H30min – Grupo Trem de Ferro

Segunda-feira – 27/02

Show de palco

21 horas – Grupo 3 & 1 e Amigos

22h20min – Cod Groove

Notícias Relacionadas

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)

Ação Criança de Natal supera expectativas e recebe mais de 2 mil pessoas em Orleans; Veja Vídeo

Das 9h às 12h, a diversão ficou garantida, finalizando com a chegada do Papai Noel e a tradicional distribuição de bolas lançadas do alto de um guindaste.

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.