Segurança

Túmulo é depredado e ladrão furta crânio de atleta em cemitério de SC

Crime foi descoberto na manhã de domingo (2) por pessoas que visitavam o local

Divulgação

Uma ocorrência inusitada movimentou a pequena José Boiteux, no Alto Vale, neste domingo (2): um túmulo do cemitério no Centro da cidade foi depredado, aberto e o crânio da pessoa enterrada foi furtado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Conforme o comandante da Polícia Militar do município, Rogério Meneguelli, pessoas que visitavam o cemitério da igreja católica São Roque, na manhã deste domingo, repararam no túmulo quebrado e acionaram a PM por volta das 9h. Ao chegar no local, o policial encontrou a tumba totalmente destruída.

Nela estava o corpo de Júlio Cesar Lunelli, 51. O atleta morreu devido a um câncer em julho do ano passado. Conhecido como Inho, ele foi servidor público municipal durante quatro anos.

Além do crânio ser retirado, praticamente toda a estrutura foi danificada. A foto de Júlio na lápide foi arrancada e levada embora. Familiares souberam do ocorrido e viram toda a situação do túmulo, que foi o único alvo do ou dos vândalos no cemitério.

A PM fez um boletim de ocorrência, mas a motivação e responsáveis pelo ataque ainda não foram descobertos. A Polícia Civil deve ir ao local na tarde desta segunda-feira para iniciar as investigações.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.