Segurança

Túmulo é depredado e ladrão furta crânio de atleta em cemitério de SC

Crime foi descoberto na manhã de domingo (2) por pessoas que visitavam o local

Divulgação

Uma ocorrência inusitada movimentou a pequena José Boiteux, no Alto Vale, neste domingo (2): um túmulo do cemitério no Centro da cidade foi depredado, aberto e o crânio da pessoa enterrada foi furtado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Conforme o comandante da Polícia Militar do município, Rogério Meneguelli, pessoas que visitavam o cemitério da igreja católica São Roque, na manhã deste domingo, repararam no túmulo quebrado e acionaram a PM por volta das 9h. Ao chegar no local, o policial encontrou a tumba totalmente destruída.

Nela estava o corpo de Júlio Cesar Lunelli, 51. O atleta morreu devido a um câncer em julho do ano passado. Conhecido como Inho, ele foi servidor público municipal durante quatro anos.

Além do crânio ser retirado, praticamente toda a estrutura foi danificada. A foto de Júlio na lápide foi arrancada e levada embora. Familiares souberam do ocorrido e viram toda a situação do túmulo, que foi o único alvo do ou dos vândalos no cemitério.

A PM fez um boletim de ocorrência, mas a motivação e responsáveis pelo ataque ainda não foram descobertos. A Polícia Civil deve ir ao local na tarde desta segunda-feira para iniciar as investigações.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville