Geral

Tumulto no Sindicato dos Motoristas de Criciúma e Região

Foto: Marco Búrigo / Divulgação / Clicatribuna

Foto: Marco Búrigo / Divulgação / Clicatribuna

Trabalhadores ligados à oposição e atual diretoria do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Criciúma e Região – Sintacril estão em negociação para decidir quem comandará a categoria nos próximos dias.

Ontem, em assembleia convocada pelos opositores, foi decidido em eleição que o grupo assumiria a direção provisória do sindicato. No entanto, na manhã de hoje, trabalhadores da antiga gestão impediram a tomada de posse, criando tumulto no corredor do sindicato.

“Hoje vamos pegar o sindicato e abrir aquela caixa preta. Ninguém sabe o que tem lá dentro, e hoje vamos começar a descobrir”, enfatizou o presidente interino, Clésio Fernandes, o Buba.

A gestão provisória deverá convocar novas eleições em 120 dias. O prazo deverá ser suficiente para que o número de sócios do sindicato, até o momento não definido, seja contabilizado.

“A antiga diretoria informou que 350, depois 505, e no site 600 sócios. Não tem garantia da quantidade de sócios, então impossibilita iniciar um processo eleitoral. É preciso entrar na casa e regularizar”, salienta o advogado da oposição, Chalton Schneider.

Com informações de Gabriel Bosa / Clicatribuna