Geral

Túnel no Morro do Formigão será liberado em janeiro

Foto:Muriel Ricardo Albonico/DNIT SC

Foto:Muriel Ricardo Albonico/DNIT SC

No próximo mês será liberado o acesso ao Túnel do Formigão, na BR-101, em Tubarão. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) e o Consórcio Setep – Sotepa finalizam o contrato para a realização das obras complementares, entre elas o acesso ao túnel. Conforme o jornal Notisul, os representantes do Dnit informam que o consórcio dará folga aos funcionários neste final de ano, as obras do acesso terão início no dia 7 e serão concluídas juntamente com o túnel, no próximo mês.

Orçado em R$ 36,5 milhões, o processo prevê a elaboração dos projetos básico e executivo e das obras complementares da duplicação da BR-101. São previstos, além do acesso ao Túnel do Formigão, os trabalhos de interseção pela margem direita do Rio Tubarão, o acesso ao bairro Sertão dos Corrêa, passeios laterais no bairro São Cristóvão, quatro passarelas (Vila Flor, em Capivari de Baixo; Humaitá, Morrotes e São Cristóvão, em Tubarão), a nova ponte sobre o Rio Capivari, o reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Capivari, iluminação da travessia urbana de Tubarão e passagens e prolongamento de várias vias.

Conforme o edital nº 251/2014-16, do Ministério dos Transportes, o consórcio terá o prazo máximo de 14 meses para executar restaurações, melhorias, construção de obras de arte especiais e iluminação no segmento compreendido entre o trevo de Itapirubá, em Laguna, e Sangão, um total de 58,5 quilômetros.

Notícias Relacionadas

Sensor que monitora glicose pelo celular passa a ser oferecido a crianças em município do Sul de SC

Cocal do Sul vai atender inicialmente cinco crianças com diabetes tipo 1; tecnologia reduz as picadas nos dedos e permite que os pais acompanhem os níveis mesmo à distância.

Criciúma x Juventude tem horário antecipado em duelo que pode valer a liderança da Série B

Confronto da próxima terça-feira (8), no Heriberto Hülse, passou das 21h30 para as 21h; partida reúne dois times que estão na briga direta pelas primeiras posições.

Caravaggio empata com o Içara em teste preparatório para a Copa SC Sub-20

Azulão ficou no 1 a 1 em atividade no Estádio da Montanha e estreia na competição no dia 13 de setembro.

Jovem de Cocal do Sul é selecionado para projeto de marca esportiva nacional

Kauã Mendes Fermino, de 22 anos, está entre dez atletas escolhidos para o Corre do Amanhã, projeto que oferece estrutura para o desenvolvimento de corredores.