Trânsito

Túnel no Morro do Formigão terá melhorias no pavimento da galeria nesta quarta

Com chuva, os trabalhos serão cancelados, pois parte da manutenção é feita em espaço aberto.

Foto: Muriel Albônico

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta quarta-feira (13) trabalhos de manutenção corretiva no pavimento rígido no túnel para transposição do Morro do Formigão, na BR-101 Sul catarinense. O serviço será feito nos 900 metros da pista de concreto usinado, que recobre a entrada, a galeria e a saída, próximo do acesso ao Sertão dos Corrêas.

O túnel está localizado no km 337 da rodovia federal, no município de Tubarão. Com as atividades, será necessária a interrupção em faixas de rolagem, para abrir frente às equipes em serviço.

Os trabalhos estão programados para iniciar às 7h30min e durar até às 18 horas e serão realizados sobre a pista, com trabalhadores e equipamentos próximos do fluxo de veículos. Os espaços interrompidos sobre o pavimento estarão identificados com sinalização provisória formada por cones refletivos e também com os sinais luminosos do túnel – além do semipórtico eletrônico. Além disso, sinalizador (bandeirinha) estará posicionado antes da frente de obras.

A manutenção corretiva no pavimento é feita na pista dos túneis quando houver desgaste nas juntas de dilatação ou no segmento do piso. Além disso, o DNIT/SC faz, periodicamente, manutenção nos equipamentos para controle de tráfego, megafonia. Também são vistoriados os dispositivos de segurança do ambiente, como ventilação e iluminação, entre outros sistemas.

Com chuva, os trabalhos serão cancelados, pois parte da manutenção é feita em espaço aberto.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Comunicação do DNIT/SC

Notícias Relacionadas

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.