Segurança

Turfas causam fumaça novamente em Araranguá

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araranguá, o incêndio se iniciou nesta segunda-feira, 22, próximo ao Fundo Grande

Divulgação

A cidade de Araranguá está registrando novamente um incêndio em turfas, que são materiais orgânicos gerados pela decomposição de vegetação. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araranguá, o incêndio se iniciou nesta segunda-feira, 22, próximo ao Fundo Grande, parte rural da cidade, em direção à Praia da Caçamba.

“O pessoal já esteve lá ontem (segunda-feira, 22) e já realizou o combate, onde conseguiu cessar, só que agora está em um local de difícil acesso e o pessoal está realizando o monitoramento. O incêndio é embaixo do solo. Não tem muito o que ser feito” explica Vinícius Marcolim, comandante da 3°Cia do 4° Batalhão de Bombeiros de Araranguá.

Segundo Marcolim, não há perigo para a população. “Se for lá no local, o risco é maior, mas a fumaça vem se dissipando no ar. Do chão fica saindo fumaça, fica quente e não dá de ver o fogo”, conta. A população está entrando em contato com o Corpo de Bombeiros, que está orientando à população sobre os procedimentos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias