Geral

Turismo no extremo sul realiza trabalho integrado

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, a coordenadora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, pontua que há um processo integrado

Divulgação

Integrar, capacitar e sensibilizar são pilares que a IGR Caminho dos Canyons (Instância de Governança Regional) tem se preocupado em efetuar para que haja uma evolução no trabalho do turismo no extremo sul catarinense.

A palestra A retomada do setor turístico de Santa Catarina foi organizada pela IGR Caminho dos Canyons, em parceria com a Fecomércio/Sesc/Senac Santa Catarina, AMESC e Prefeitura de Sombrio. Os palestrantes foram a turismóloga e responsável pelo Programa Senac Turismo/SC, Audrey Soares, e o vice-presidente de Turismo da Fecomércio/SC, Hélio Dagnoni. Esta foi a segunda ação realizada em 2021 com êxito.

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, a coordenadora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, pontua que há um processo integrado. “Trabalhamos pilares importantes e com união entre todos os entes do trade. Integramos, capacitamos e sensibilizamos para que possamos recuperar o que houve de perdas durante a pandemia. A IGR, juntamente com a AMESC, estão de portas abertas para pensar em turismo em curto, médio e longo prazo”.

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Frâncico Teixeira, lembra que a associação municipalista tem esta preocupação em dar suporte ao setor turístico, ao qual é um segmento importante. “Nossa região tem um grande potencial em belezas, da serra ao mar, e viemos nos profissionalizando em como trabalhar e atender ao turista”.

A prefeita anfitriã, Gislaine Dias Cunha, de Sombrio, observa que a pandemia trouxe uma série de reflexões, e que com todo o cuidado pertinente, é o momento de fazer esta retomada, na qual a capacitação auxilia ao setor.

O diretor de Planejamento Turístico da Santur, Henrique Maciel, se fez presente, e parabenizou o trabalho regionalizado. “É uma satisfação ver que toda nossa região está contaminada pelo turismo. Temos tido muitos avanços em infraestrutura e isto nos ajuda a sair da condição de região menos favorecida para um grande potencial estruturado”.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Parados e sem previsão: A saga dos motoristas retidos no Morro dos Cavalos

Ainda não há uma previsão concreta para a reabertura da via

Linguagem Neutra