Geral

Turismo no extremo sul realiza trabalho integrado

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, a coordenadora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, pontua que há um processo integrado

Divulgação

Integrar, capacitar e sensibilizar são pilares que a IGR Caminho dos Canyons (Instância de Governança Regional) tem se preocupado em efetuar para que haja uma evolução no trabalho do turismo no extremo sul catarinense.

A palestra A retomada do setor turístico de Santa Catarina foi organizada pela IGR Caminho dos Canyons, em parceria com a Fecomércio/Sesc/Senac Santa Catarina, AMESC e Prefeitura de Sombrio. Os palestrantes foram a turismóloga e responsável pelo Programa Senac Turismo/SC, Audrey Soares, e o vice-presidente de Turismo da Fecomércio/SC, Hélio Dagnoni. Esta foi a segunda ação realizada em 2021 com êxito.

A presidente da IGR Caminho dos Canyons, a coordenadora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, pontua que há um processo integrado. “Trabalhamos pilares importantes e com união entre todos os entes do trade. Integramos, capacitamos e sensibilizamos para que possamos recuperar o que houve de perdas durante a pandemia. A IGR, juntamente com a AMESC, estão de portas abertas para pensar em turismo em curto, médio e longo prazo”.

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Frâncico Teixeira, lembra que a associação municipalista tem esta preocupação em dar suporte ao setor turístico, ao qual é um segmento importante. “Nossa região tem um grande potencial em belezas, da serra ao mar, e viemos nos profissionalizando em como trabalhar e atender ao turista”.

A prefeita anfitriã, Gislaine Dias Cunha, de Sombrio, observa que a pandemia trouxe uma série de reflexões, e que com todo o cuidado pertinente, é o momento de fazer esta retomada, na qual a capacitação auxilia ao setor.

O diretor de Planejamento Turístico da Santur, Henrique Maciel, se fez presente, e parabenizou o trabalho regionalizado. “É uma satisfação ver que toda nossa região está contaminada pelo turismo. Temos tido muitos avanços em infraestrutura e isto nos ajuda a sair da condição de região menos favorecida para um grande potencial estruturado”.

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento