Educação

Turma do técnico em Design Gráfico da Satc desenvolve novo logo da Afabess de Siderópolis

Prefeito e vice estiveram no colégio para conhecer as propostas de logotipo desenvolvidas pelos alunos

Divulgação

Desenvolver um projeto em sala de aula e ver ele sendo utilizado por uma entidade. Esse é o sentimento que os alunos do curso técnico de Design Gráfico do Colégio Satc poderão ter. Na tarde desta terça-feira (30), os 45 alunos da segunda fase do curso apresentaram as sugestões de logomarcas para a Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (AFABESS).

“Sabemos que todos os trabalhos foram feitos com muito empenho e temos certeza que teremos também muito trabalho para escolher. Temos muitos alunos do nosso município aqui e, assim como a Satc está de portas abertas, Siderópolis está de portas abertas para vocês”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro, antes das apresentações.

A atividade desenvolvida propôs que os alunos desenvolvessem a nova identidade da Afabess. Assim como o logo, os alunos desenvolveram materiais de papelaria, uniformes, sacolas, papel timbrado, entre outros itens. Os trabalhos serão analisados e o vencedor será anunciado pela Associação.

“Foi um projeto muito legal e que alcançou resultados incríveis. Os alunos se dedicaram muito, podemos perceber ao longo das aulas o envolvimento e o empenho que eles colocaram no desenvolvimento dos logos. Foram muito criativos”, conta a professora Juliana Biz Alfredo de Bona.

Foram 24 apresentações do projeto interdisciplinar que envolveu as disciplinas de Metodologia de Projeto, Marketing Offline, Software Aplicativo e Design de Superfície, com orientação das professoras Juliana Biz Alfredo de Bona, Rafaela Monteguti e Adriana Vecchietti e coordenação do professor Daniel Valentin.

A apresentação, que ocorreu no Auditório 2 da Satc, contou com a presença do prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, do vice-prefeito, Adriano Teixeira, as primeira e segunda-dama do município, Cristiane Correa Salvaro e Marta Cardoso Canto Teixeira, a coordenadora Geral da Afabess, Elisete Bento da Silva e a Diretora da Afabess, Ana Leila Marangoni Possamai Della.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data