Geral

Turminha do Futuro inicia atividades deste ano

Escolas e familiares dos alunos participantes estão recebendo informações a respeito do projeto.

Foto: Clara Fernandes / Novo Texto Comunicação

A primeira viagem de 2018 da Fantástica Viagem da Turminha do Futuro Rumo ao Mundo do Saber está prestes a partir. Antes disso, pais e professores estão conhecendo a dinâmica e metodologia do projeto, através da autora Iracema De Lorenzi Cancelier Zomer. A Turminha do Futuro é uma iniciativa das empresas do Transporte Coletivo Urbano de Criciúma (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL).

Por conta disso, nesta quarta-feira (13), as escolas municipais e estaduais estiveram reunidos com a autora do projeto para conhecer a forma que o projeto é desenvolvido com os alunos. Também estiveram presentes a secretária Municipal de Educação de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, e a representantes da 20ª Gered, Dilcinéia Nazário Fernandes. “Vamos ter a participação de 135 alunos, sendo que serão quatro escolas participantes, com o total de seis turmas. A primeira viagem irá acontecer no dia 26, com os estudantes da Escola Dionizio Milioli”, explica a pedagoga do projeto, Marlene Marcos Larangeira.

Paralelamente, ocorrem reuniões com os pais e responsáveis dos alunos participantes. “Esse projeto é importante pois até pouco tempo não existia um material sobre o município. Durante a viagem, eles conhecem a cidade, como os: aspectos físicos, econômicos, históricos e territoriais. Além dos aspectos culturais, folclóricos e turísticos. Assim como os serviços públicos e os poderes políticos e administrativos”, conta a autora do projeto. “É interessante destacar que a cada viagem é necessária a presença de algum responsável, professor e representante da comunidade, para nos dar retorno em relação ao nosso trabalho”, complementa Iracema.

Colaboração: Clara Fernandes / Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.