Geral

Turminha do Sulca visita à escola Vitor Savi em Nova Veneza

Educação financeira foi o tema do encontro recheado de brincadeiras e dinâmicas.

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Vitor Savi teve uma mudança em sua rotina essa semana. Os alunos receberam a visita da Turminha do Sulca, projeto desenvolvido pela cooperativa Sicoob Credisulca. Através de dinâmicas, brincadeiras e encenações teatrais, a equipe transmitiu para as crianças lições básicas sobre educação financeira.

A escola foi à primeira na rota municipal da caravana que seguirá para outras instituições de ensino neovenezianas ainda este mês. O projeto é aplicado pela produtora cultural, Diana Manenti.

Em uma das atividades educacionais, os alunos deveriam elencar quais itens seriam essenciais ou supérfluos em suas vidas. “Nutella é um desejo, mas deveria ser uma necessidade”, disparou Raffaella Rocha, de sete anos. “Meu desejo é ter uma mansão”, completou Emanuel Gonçalves, da mesma idade.

Segundo a diretora da escola, Mara Daniel, a atividade é o primeiro contato dos alunos com a educação financeira. “A conscientização sobre o dinheiro, a relação entre receitas e despesas, são assuntos importantes para serem tratados. Os próprios alunos repassam o que aprenderam para os pais em casa”, comentou a diretora.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma