Geral

Turvo organiza estratégia de vacinação da covid-19

Turvo já adquiriu uma câmara fria vertical para armazenamento e conservação de vacinas contra a covid-19

Divulgação

A covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus, que causa infecção respiratória aguda potencialmente grave. Diante desta situação, a administração municipal de Turvo já adquiriu uma câmara fria vertical para armazenamento e conservação de vacinas contra a covid-19, em caráter emergencial e preventivo visando atender as necessidades do Fundo Municipal de Saúde. Outra ação estratégica foi a aquisição de seringas e agulhas para a aplicação de imunizantes a fim de estar preparado para atender a população quando as vacinas forem liberadas aos municípios.

O secretário municipal de Saúde, José Tadeu Arceno, explica que o Fundo Municipal de Saúde, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, como medida adicional de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, justifica a aquisição da câmara fria vertical para armazenamento e conservação de vacinas contra a covid-19, em caráter emergencial e preventivo visando atender as necessidades do Fundo Municipal de Saúde. “A aquisição dos demais insumos também se faz necessário como forma estratégica a fim de estarmos bem amparados no momento que a vacina estiver avalizada”, esclarece.

A enfermeira, Renata Ribeiro, explica que uma reunião definiu as estratégias da vacinação e que logo a população será informada de como ocorrerá.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, ratifica, que a equipe técnica da saúde está em constante estudo para se manter atualizada para atender todos os requisitos diante da pandemia do coronavírus, bem como não deixar a população desassistida diante das outras doenças. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, complementa, que é um processo feito com cautela e muito trabalho, diante de estudo e da legalidade.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado