Segurança

Turvo: Polícia Civil resgata cãozinho vítima de maus tratos

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira

Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Turvo, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 11, um resgate de um cãozinho vítima de maus tratos na localidade conhecida como Morro da Prefeitura, em Turvo.

Nos últimos dias a polícia civil realizou uma Operação Policial denominada Sicário, na localidade conhecida como Morro da Prefeitura, que desarticulou uma organização criminosa voltada para o delito de tráfico de drogas.

Nesta tarde, policiais civis retornaram até o local, e foram até uma residência que era utilizada como “biqueira” pelos criminosos, onde foi constatado que a casa estava abandonada, sem vestígio de habitação.

No quintal da residência, onde era usada como ponto de tráfico de drogas, havia um abrigo, bem precário e lá estava escondido um cãozinho, amarrado com uma corda no pescoço, sem água e comida.

Verificando a situação de maus tratos, imediatamente foi buscado apoio com uma organização do município de Turvo (SOS 4 Patas), que prontamente atendeu ao chamado e auxiliaram no resgate.

O cãozinho foi levado a uma clínica veterinária e posteriormente será colocado em lar substituto. A Polícia Civil, irá investigar o caso para apurar a responsabilidade do criminoso, especialmente por ser verificado, que nas condições em que o animal foi deixado, amarrado e sem comida, ele foi abandonado para morrer.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga