Segurança

Turvo: Polícia Civil resgata cãozinho vítima de maus tratos

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira

Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Turvo, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 11, um resgate de um cãozinho vítima de maus tratos na localidade conhecida como Morro da Prefeitura, em Turvo.

Nos últimos dias a polícia civil realizou uma Operação Policial denominada Sicário, na localidade conhecida como Morro da Prefeitura, que desarticulou uma organização criminosa voltada para o delito de tráfico de drogas.

Nesta tarde, policiais civis retornaram até o local, e foram até uma residência que era utilizada como “biqueira” pelos criminosos, onde foi constatado que a casa estava abandonada, sem vestígio de habitação.

No quintal da residência, onde era usada como ponto de tráfico de drogas, havia um abrigo, bem precário e lá estava escondido um cãozinho, amarrado com uma corda no pescoço, sem água e comida.

Verificando a situação de maus tratos, imediatamente foi buscado apoio com uma organização do município de Turvo (SOS 4 Patas), que prontamente atendeu ao chamado e auxiliaram no resgate.

O cãozinho foi levado a uma clínica veterinária e posteriormente será colocado em lar substituto. A Polícia Civil, irá investigar o caso para apurar a responsabilidade do criminoso, especialmente por ser verificado, que nas condições em que o animal foi deixado, amarrado e sem comida, ele foi abandonado para morrer.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado