Segurança

Tutor foge após ataque violento entre cães em Lauro Müller

Homem deixou o local sem prestar assistência; momentos antes, ele havia sido visto agredindo o próprio cão com uma corrente.

Foto – Divulgação

Um cão de pequeno porte ficou gravemente ferido após ser atacado por outro cão, por volta das 21h30min deste domingo, dia 25, no distrito de Barro Branco, em Lauro Müller. O incidente ocorreu no pátio de uma igreja, durante a saída de fiéis de uma celebração religiosa.

Testemunhas afirmam que o tutor estava com o cão da raça pitbull com uma corrente, sem focinheira, e teria soltado o animal repentinamente, permitindo que ele invadisse o local e atacasse o outro cão. Segundo informações da Polícia Militar, havia várias pessoas e crianças no local, aumentando o risco da situação.

Após o ataque, o responsável pelo pitbull fugiu levando o animal e sem prestar socorro. O cão ferido sofreu lesões graves e o tutor manifestou intenção de representar criminalmente. Moradores próximos do local relataram que, momentos antes, o mesmo homem foi visto agredindo o pitbull com uma corrente.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante a manhã do mesmo dia, um cão já havia atacado um morador do bairro Cairú, que buscou atendimento no hospital com uma mordida na perna. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado.

Notícias Relacionadas

Colapso no sistema elétrico: o grande apagão de 2019

Massacre de Mueda: Resistência à dominação portuguesa

Santa Catarina e Aomori renovam parceria histórica iniciada em 1980

Apoio do Japão tornou Santa Catarina o maior produtor de Maçã do Brasil

Festival Santa Catarina Canta bate recorde de inscrições para edição 2025

Para a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, o Festival tem cumprido o papel de democratizar o acesso à cultura e abrir espaço para novos talentos