Saúde

UFSC aprova exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19

Regra também é válida para circulação de pessoas no Hospital Universitário

Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) definiu que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 será exigido pela Instituição. A regra abrange a circulação o ingresso das pessoas nas dependências da universidade e do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC).

Segundo a portaria normativa divulgada nesta segunda-feira (7) em um boletim oficial, a medida vale a partir de 14 de fevereiro de 2022 para servidores docentes e técnico-administrativos em educação, professores substitutos e servidores temporários, professores visitantes, professores colaboradores e voluntários, empregados públicos anistiados, pesquisadores e/ou bolsistas de pesquisas, trabalhadores terceirizados e estagiários, em exercício na UFSC.

Segundo a Universidade, funcionários do Colégio de Aplicação (CA) e do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) têm regras específicas, pois ingressam na Fase 3, com aulas presenciais para todos os estudantes neste mês de fevereiro.

Tanto a carteira de vacinação digital, emitida pelo sistema do ConecteSus, quanto o comprovante impresso em papel timbrado no momento da vacinação serão aceitos como comprovante de imunização.

De acordo com a UFSC, as pessoas que não receberam as doses da vacina contra a Covid-19 devem apresentar, com frequência de cinco dias úteis, o exame RT-PCR com resultado negativo ou outro teste aprovado pela Anvisa, feito nas últimas 72 horas, que comprove a não infecção pelo vírus.

Segundo a Universidade, as pessoas que comprovarem dispensa médica devidamente autorizada pela Comissão Médica da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) não precisam apresentar exame RT-PCR negativo.

A exigência da vacina contra a Covid-19 foi adotada pela UFSC na retomada da chamada Fase 2, que deixa as atividades em sistema híbrido na instituição, ou seja, parte presencial e parte à distância. Quando a Fase 3 for adotada, as atividades presenciais serão completamente retomadas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga