Geral

UFSC realiza provas em julho para Medicina em Araranguá

As inscrições ocorrerão entre 24 de abril e 23 de maio. Nessa edição, as provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho, nos cinco campi da instituição.

UFSC Araranguá. Foto: Ítalo Padilha / Agecom / UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, por meio da Comissão Permanente do Vestibular – Coperve, lançou Edital nº 6 para realização do Vestibular UFSC/2018 – 2.

Ele será destinado ao preenchimento das vagas do novo curso de Medicina, Campus Araranguá, e das vagas remanescentes do Vestibular 2018.

As inscrições estarão abertas de 24 de abril a 23 de maio de 2018. Nessa edição, as provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de julho, nos cinco campi da instituição.

O concurso oferecerá 430 vagas que não estavam contempladas no Sistema de Seleção Unificada – Sisu e aquelas remanescentes das provas efetuadas em dezembro de 2017.

A principal novidade é a oferta de Medicina em Araranguá, com 60 vagas e início das aulas em agosto. O campus ainda oferece os cursos de Engenharia de Computação (diurno e noturno) e Tecnologias da Informação e Comunicação (noturno).

“E já neste primeiro vestibular, vamos aplicar o argumento de inclusão regional, que concederá a alunos, que comprovarem terem feito os três anos de ensino médio, ou comprovarem residência nos últimos três anos na região Sul de Santa Catarina, 20% sobre a nota”, explicou a secretaria de Ações Afirmativas da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, Francis Tourinho.

Também chamado de Critério de Fixação Regional, a medida, ainda conforme Francis, visa atender ao objetivo do programa Mais Médicos, que pretende fixar o profissional na região onde o curso está sendo implantado. O recurso poderá ser requerido pelos vestibulandos da região Amesc, Amrec e Amurel.

Acesse neste link mais informações do Edital nº 6 – Vestibular UFSC 2018-2.

Colaboração: Comunicação UFSC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Acadêmico de Medicina consegue R$ 40 mil em vaquinha virtual para continuar a faculdade

Marlon Rabello Amancio precisa de ajuda para pagar a faculdade após não conseguir a concessão de bolsa de estudos do estado.

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.

Alunos da UFSC fazem visita de estudos em Lauro Müller

Depois de blogueiros e jornalistas, cidade recebe professores e acadêmicos do curso de Geografia para turismo técnico.