Geral

Última semana de inverno deve ter tempo instável em Santa Catarina

A estação mais fria do ano, que se encerra no sábado (22), foi considerada dentro da normalidade, apesar de um período mais seco entre junho e julho.

Foto: Divulgação

Os últimos dias de inverno devem ser de tempo instável, com possibilidade de chuva em Santa Catarina. De acordo com o Epagri/Ciram, o ciclone tropical que está na região da costa catarinense pode continuar causando chuvas isoladas nas cidades litorâneas, pelo menos até terça-feira (18).

A estação mais fria do ano, que se encerra no sábado (22), foi considerada dentro da normalidade, apesar de um período mais seco entre junho e julho. Nos meses seguintes, as chuvas mais intensas restabeleceram o padrão para os meses, de acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram.

Da mesma forma, ela observa que o frio da estação também esteve presente, com episódios de neve em pelo menos duas oportunidades, nos dias 10 de julho e 9 de agosto.

Com informações com o site Diário Catarinense

Notícias Relacionadas

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Ciclone extratropical provocará ventania no Sul e no Litoral de Santa Catarina

Atenção também para ventos fortes e mar grosso com risco de ressaca. A previsão é de vento forte com rajadas de 60 a 90km/h próximo à costa.

Previsão aponta para risco de temporais isolados e alagamentos na costa de SC

Segundo Epagri/Ciram, entre sexta e sábado, chuva pode ser acompanhada de temporais. Já entre sábado e domingo, há risco de ressaca.

Segunda-feira terá predomínio de nebulosidade e tempo instável em SC

Há chance de temporais isolados no Oeste, Norte catarinense, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.