Educação

Último sábado para receber famílias no Colégio Satc

Pais e futuros estudantes vieram conhecer a instituição

Divulgação

Mais um Open Satc ocorre neste sábado (11). A equipe de atendimento e coordenadores estão recebendo pais e estudantes que querem saber mais sobre as atividades. Podem vir alunos para o Colégio Satc e também para a UniSatc.

Ex-aluno da Satc, Rodrigo Rossi veio com a família para conhecer a estrutura e a proposta pedagógica da educação infantil. A pequena Isabeli, 3 anos, ficou encantada com o parquinho. “Não conhecia essa parte do Infantil e foi muito bom ver, saber tudo que é feito”, ressaltou Rossi.

O dia de visitas é uma oportunidade que a Satc oferece para quem deseja conhecer a instituição e os cursos disponíveis para 2022. Hoje, no Colégio Satc a criança ingressa com 3 anos e segue até a formação do ensino médio e técnico, que pode ser realizado concomitantemente.

Na UniSatc, as matrículas também estão abertas para 11 cursos de graduação. São sete Engenharias, Computação, Elétrica, Mecânica, Minas, Mecatrônica, Química e o novo, Engenharia de Software. Também há na área de Negócios, com o curso de Administração, e três na área de Comunicação, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Em 2022, Vinicius das Chagas Prudêncio, 10 anos, será aluno do Colégio Satc. Ele vai cursar o 5º ano do ensino fundamental. Neste sábado, Vinicius e a família vieram conhecer tudo. “Estou ansioso, feliz por vir. Quero fazer muitos amigos”, contou.

Famílias podem agendar novas visitas

O Open Satc é uma oportunidade para que os alunos, seja do Colégio ou da UniSatc, possuem para fazer uma visita guiada. No encontro, são apresentadas as informações referentes a cada nível de ensino.

Para mais informações e agendamento de visitas, os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (48) 3431-7585 3431-7688, que também são números de WhatsApp, ou pelo e-mail: [email protected]

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade