Geral

Últimos dias para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do IFSC

IFSC Tubarão

Foto: Divulgação / Comunicação IFSC

Termina na próxima terça-feira (3) o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC com início no segundo semestre de 2018. Há oportunidades nas unidades do IFSC em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Os cursos são voltados a quem estuda ou já concluiu o Ensino Médio.

Em Araranguá, o IFSC oferece os cursos técnicos em Eletromecânica (noturno), Produção de Moda (vespertino) e Têxtil (noturno). Os cursos são da modalidade concomitante, ou seja, o aluno pode estar estudando o Ensino Médio em outra instituição, desde que tenha concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

No Câmpus Criciúma, há vagas nos cursos técnicos em Edificações (noturno) e Eletrotécnica (noturno), destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. Pela primeira vez, o IFSC oferece em Criciúma o curso técnico em Meio Ambiente. Para ingressar neste curso, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

Em Tubarão, as vagas são para os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas (vespertino) e Administração (noturno). O técnico em Administração é destinado a quem possui o Ensino Médio completo. No caso do técnico em Desenvolvimento de Sistemas, podem ingressar estudantes que estudam o Ensino Médio, desde que tenham concluído o primeiro ano.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no dia 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Mais informações podem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC.

Colaboração: Comunicação IFSC Regional Sul

Notícias Relacionadas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Coronavírus em SC: Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.