Esporte

Ultramaratonista tubaronense vai a Mundial, na Espanha

Foto: Divulgação/PMT

Foto: Divulgação/PMT

O atleta de Tubarão, Felipe Costa da Silva, está entre os selecionados para representar o Brasil no 29º Mundial de Ultramaratona. A competição, com percurso de cem quilômetros, será realizada na cidade de Los Alcazares, na Espanha, no dia 27 de novembro de 2016.

A escolha dos atletas para compor a Seleção Brasileira nessa disputa começou no final de 2015. A convocação oficial chegou a uma lista com nove homens e seis mulheres, todos com bastante experiência em provas nacionais e internacionais.

“Fiquei realmente muito surpreso em estar num grupo tão experiente e espero honrar com a oportunidade e fazer bonito nestes cem quilômetros. Estar entre os nove escolhidos para representar o Brasil em um mundial é emocionante e muito gratificante para um corredor”, comenta Felipe.

No Mundial, os corredores disputarão individualmente. Os três melhores tempos serão somados e vão valer para a colocação do Brasil, que no ano passado ficou no 13º lugar.

Felipe já participou de dois mundiais e um pan-americano de triatlo, nos anos de 2011 e 2012, e seu último grande resultado foi o vice-campeonato do Indomit – 100 quilômetros, disputado em Bombinhas em 2015, uma prova com montanhas, trilhas e praias.

Esta será a terceira participação da seleção de ultramaratonistas do Brasil em um mundial.

Felipe Costa da Silva recebe o incentivo do Bolsa Atleta, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão.

Com informações do Jornal Diário do Sul